Jaguar exibe XJ_e em Goodwood

Sedã de luxo realiza consumo médio de 31 km/l e atinge 250 km/h


   


O Grupo Jaguar Land Rover (JLR) exibiu nesta sexta-feira (29), no festival de Goodwood (Reino Unido), uma configuração conceitual do Jaguar XJ chamada XJ_e. O modelo usa um sistema motriz híbrido plug in (tecnologia que permite com que a bateria do sistema elétrico seja recarregada em uma tomada) e realizar consumo médio de 31,2 km/l, além de emitir somente 75 g/CO2 por quilômetro.








Para atingir tal eficiência, o sedã é usa um motor elétrico de 92 cv, além de um propulsor 2.0 a gasolina equipado com turbo e injeção direta de combustível, capaz de gerar até 237 cv. Com o auxílio de um câmbio automático de oito marchas, o sedã pode acelerar aos 100 km/h em 6s5 e atingir a máxima de 250 km/h.



De acordo com a JLR, o conjunto de baterias com 12,8 kWh de armazenamento do XJ_e pode ser recarregado em quatro horas, caso esteja conectado a uma tomada de 240V. Quando no nível máximo, os armazenadores permitem ao modelo percorrer até 40 km sem acionar o motor a combustão. O Grupo Jaguar Land Rover não comentou se o modelo entrará em produção.



fonte: Quatro Rodas



0 comentários:

Postar um comentário

Comentem o Quanto Quiserem , Estou Disposto a Responder Todos os Seus Comentários.

Postagens populares