Turbo algo fascinante para seu Carro

Agora vou falar um pouco sobre o TURBO



  Turbo algo fascinante que nos enchem de curiosidades, e sempre nos perguntamos como algo pequeno gera tanta potencia em um veiculo que não ultrapassa dos 89cv (media dos veículos que circulam aqui no Brasil). Pergunta, como isso e capaz?


R: simplesmente ele aproveita os gases que saem do motor, quando esses gases entra na turbina a mesma (a turbina) recebe e devolve os gases que seriam dispensados. Ela  tem uma forma de um caracol, é nessa 
espécie de caracol que os gases circulam e chegam em seu núcleo fazendo girar um eixo acoplado a uma Elise que gira há uma velocidade extremamente superior que por vez joga diretamente ao motor fazendo com que esse motor que não passaria de 89cv nem a pau, ultrapasse 200cv numa pressão de mais ou menos 1.5b.


  Quem pretende colocar um kit turbo no seu veiculo, prestem muita atenção! Não imagine que e só coloca-lo e pronto. Você terá que procurar uma oficina especializada nesse tipo de serviço, não economize, pois estamos falando de mudar o comportamento do seu veiculo e também principalmente de sua vida que é mais importante, essa se perder não tem mais e o carro não você manda consertar ou compra outro dependendo da sua situação financeira.

 Vamos direto ao ponto, imaginem o carro 1.0 que tem a media de 89cv ou menos, esse deve chegar de 0 a 100 km/h em mais ou menos 18s(estou dando uma media, não afirmando) e tem velocidade máxima em torno dos 160 km/a 170 km/pegamos e colocamos um kit turbo de 1.5b que gere uma media de uns 220cv, da pra se notar a diferença não!.

Com esse kit turbo esse veiculo chega de 0 a 100km/h em media de 7.9s e tem uma velocidade máxima de em media 230km/h.(notaram alguma diferença acho que sim).O carrinho parece que vai voar. Chega de papo vamos abrindo a carteira e assinando os cheques, vamos às compras;

1- comprar um kit turbo

2- comprar embreagens de cerâmicas, (as originais não da para o começo).

3- comprar biela forjada para determinada potencia que você queira. (a original não aguenta nem pagando promessa)

4- comprar pistões forjados (por que o motor vai gerar mais potencia com o turbo e os mesmos não aguentam)

5- comprar suspensão apropriadas ou mandar ajusta-las(nunca retire as molas ou muito menos as corte você tá pondo em risco a sua vida e as de quem estiver com você, nunca faça isso).

6- comprar freios apropriados eu recomendo e qualquer profissional do ramo recomendam os freios de cerâmicas.

7- compre rodas de liga leve maiores (para o tipo de veiculo com as descrições citadas no inicio desta postagem eu recomendo aro 17'')

8- comprem pneus mais largos os profissionais recomendam nas seguintes medidas 235x45x17 sempre compre originas se possível.

9- compre um intercoller caso você queira mais potencia, só compre se realmente for querer uma potencia superior citada nessa postagem.

10- compre também o turbo time (se não tiver poderá danificar a turbina, o turbo time mantem a turbina ligada por cerca de 40s evitando uma possível quebra , depois do motor do veiculo for desligado).

11- compre todos os instrumentos (manômetro, conta giros, etc.).

12- compre também volante esportivo ele não é só pra deixar o carro bonitinho e para a sua segurança.

Se realmente você que ter um carro turbo tem que seguir esses requisitos e fará sucesso, nunca reduza marchas para  o carro diminua a velocidade isso vai dividir seu motor em dois.                

   Atoniel Mendonça (Fanáticoporcars).

0 comentários:

Postar um comentário

Comentem o Quanto Quiserem , Estou Disposto a Responder Todos os Seus Comentários.

Postagens populares