Turbo algo fascinante que nos enchem de curiosidades, e sempre nos perguntamos como algo pequeno gera tanta potencia em um veiculo que não ultrapassa dos 89cv (media dos veículos que circulam aqui no Brasil). Pergunta, como isso e capaz?
R: simplesmente ele aproveita os gases que saem do motor, quando esses gases entra na turbina a mesma (a turbina) recebe e devolve os gases que seriam dispensados. Ela tem uma forma de um caracol, é nessa
espécie de caracol que os gases circulam e chegam em seu núcleo fazendo girar um eixo acoplado a uma Elise que gira há uma velocidade extremamente superior que por vez joga diretamente ao motor fazendo com que esse motor que não passaria de 89cv nem a pau, ultrapasse 200cv numa pressão de mais ou menos 1.5b.
espécie de caracol que os gases circulam e chegam em seu núcleo fazendo girar um eixo acoplado a uma Elise que gira há uma velocidade extremamente superior que por vez joga diretamente ao motor fazendo com que esse motor que não passaria de 89cv nem a pau, ultrapasse 200cv numa pressão de mais ou menos 1.5b.
Quem pretende colocar um kit turbo no seu veiculo, prestem muita atenção! Não imagine que e só coloca-lo e pronto. Você terá que procurar uma oficina especializada nesse tipo de serviço, não economize, pois estamos falando de mudar o comportamento do seu veiculo e também principalmente de sua vida que é mais importante, essa se perder não tem mais e o carro não você manda consertar ou compra outro dependendo da sua situação financeira.
Vamos direto ao ponto, imaginem o carro 1.0 que tem a media de 89cv ou menos, esse deve chegar de 0 a 100 km/h em mais ou menos 18s(estou dando uma media, não afirmando) e tem velocidade máxima em torno dos 160 km/a 170 km/pegamos e colocamos um kit turbo de 1.5b que gere uma media de uns 220cv, da pra se notar a diferença não!.
Vamos direto ao ponto, imaginem o carro 1.0 que tem a media de 89cv ou menos, esse deve chegar de 0 a 100 km/h em mais ou menos 18s(estou dando uma media, não afirmando) e tem velocidade máxima em torno dos 160 km/a 170 km/pegamos e colocamos um kit turbo de 1.5b que gere uma media de uns 220cv, da pra se notar a diferença não!.
Com esse kit turbo esse veiculo chega de 0 a 100km/h em media de 7.9s e tem uma velocidade máxima de em media 230km/h.(notaram alguma diferença acho que sim).O carrinho parece que vai voar. Chega de papo vamos abrindo a carteira e assinando os cheques, vamos às compras;
1- comprar um kit turbo
2- comprar embreagens de cerâmicas, (as originais não da para o começo).
3- comprar biela forjada para determinada potencia que você queira. (a original não aguenta nem pagando promessa)
4- comprar pistões forjados (por que o motor vai gerar mais potencia com o turbo e os mesmos não aguentam)
5- comprar suspensão apropriadas ou mandar ajusta-las(nunca retire as molas ou muito menos as corte você tá pondo em risco a sua vida e as de quem estiver com você, nunca faça isso).
6- comprar freios apropriados eu recomendo e qualquer profissional do ramo recomendam os freios de cerâmicas.
7- compre rodas de liga leve maiores (para o tipo de veiculo com as descrições citadas no inicio desta postagem eu recomendo aro 17'')
8- comprem pneus mais largos os profissionais recomendam nas seguintes medidas 235x45x17 sempre compre originas se possível.
9- compre um intercoller caso você queira mais potencia, só compre se realmente for querer uma potencia superior citada nessa postagem.
10- compre também o turbo time (se não tiver poderá danificar a turbina, o turbo time mantem a turbina ligada por cerca de 40s evitando uma possível quebra , depois do motor do veiculo for desligado).
11- compre todos os instrumentos (manômetro, conta giros, etc.).
12- compre também volante esportivo ele não é só pra deixar o carro bonitinho e para a sua segurança.
Se realmente você que ter um carro turbo tem que seguir esses requisitos e fará sucesso, nunca reduza marchas para o carro diminua a velocidade isso vai dividir seu motor em dois.
Atoniel Mendonça (Fanáticoporcars).
Atoniel Mendonça (Fanáticoporcars).
0 comentários:
Postar um comentário
Comentem o Quanto Quiserem , Estou Disposto a Responder Todos os Seus Comentários.