Audi divulga face-lift do R8

Esportivo ganha nova opção de motor V10 e câmbio de dupla embreagem S tronic







A Audi divulgou as primeiras informações, imagens e vídeos do face-lift do R8. O esportivo, que foi lançado em 2007, recebeu leves retoques visuais, nova opção de motor V10 chamada “Plus” e câmbio de dupla embreagem com sete marchas S tronic para toda a sua linha — opcional na versão V8 e de série nas duas configurações V10.


 


Os retoques visuais do esportivo da marca alemã foram reservados os para-choques dianteiro e traseiro e grade dianteira. Faróis de led, bem como a luz de indicação de mudança de faixa nos retrovisores, foram incluídos para todos os modelos da linha.

Na versão “básica”, o motor 5.2 V10 gera 525 cavalos de potência e 54 mkgf de torque, rendimento suficiente para levar o esportivo aos 100 km/h em 3s6 e à máxima de 314 km/h. Na configuração Plus, disponível somente para a carroceria cupê, o propulsor produz 550 cv e 55 mkgf de força — o que lhe permite sair da imobilidade e atingir a casa dos três dígitos no velocímetro em 3s5, e só parar de ganhar velocidade aos 317 km/h.

 
A motorização 4.2 V8 permanece como porta de entrada para o R8, e só estará disponível na versão cupê, de 430 cavalos de potência e 43,8 mkgf de torque. Com o câmbio manual de seis marchas, o esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 4s6 e atinge a velocidade máxima de 302 km/h. Já com a caixa de marchas de dupla embreagem, o tempo de aceleração diminui para 4s3, enquanto a máxima fica em 300 km/h.

O Audi R8 possui distribuição de peso de 53% no eixo traseiro e 47% no eixo dianteiro — com variações mínimas entre as vertentes e motorizações, segundo a marca. Em condições normais, a tração integral quattro envia 15% da força do motor para as rodas dianteira, podendo chagar a 30% quando o veículo encontra-se no limite da tração. A versão V8 utiliza rodas de aro 18” com pneus 235/40 na dianteira e 285/35 na traseria. Já a configuração com motor V10 usufrio de rodas aro 19” com pneus 235/35 na dianteira e 295/30 na traseira.

Preço
 


Na Europa, o R8 custará 113.500 euros (281.500 reais, sem taxas de importação e impostos brasileiros) para a versão V8 cupê e 124.800 euros (309.500 reais) na  conversível — esta, não importada para o mercado brasileiro. A configuração V10 Spyder sai por 154.600 euros (383.000 reais) e 165.900 euros (411.500 reais), respectivamente, enquanto pela a variante V10 Plus é cobrado 173.200 (429.500 reais).

fonte: Quatro Rodas

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