BMW PODE FINALIZAR PARCERIA COM A PSA


Grupo alemão estuda comprar 50% das ações da PSA na BPC Eletrification


  BMW PSA

A BMW estuda dissolver a joint venture com a PSA Peugeot Citröen, que foi consolidada em outubro do ano passado. A chamada BPC Eletrification tinha como objetivo o estudo e desenvolvimento de novas tecnologias híbridas. A situação entre alemães e franceses começou a ruir quando a GM comprou 7% da PSA, tornando-se o segundo maior acionista do grupo, atrás da família Pegeout.
Os alemães conversam sobre comprar a parte da PSA e seguir estabilizada com o acordo que já havia feito com a Toyota em dezembro de 2011, para fornecimento de motores de alto rendimento, principalmente 1.6 e 2.0. "Ainda não foi decidido se os funcionários da joint venture serão relocados na BMW", disse Micaela Sandstede, porta-voz da fabricante alemã, ao site Automotive News. "Nós ainda estamos discutindo com a PSA sobre o desmanche da joint venture."
Ainda não há informações sobre o que nascerá de fato desta parceria com a Toyota. A BMW vem planejando um novo esportivo de entrada, apelidado pela mídia de Z2, enquanto a japonesa vem colhendo os frutos do GT 86 e pensando em como reviver o Supra - entrevistas anteriores diziam que poderia um esportivo híbrido com tração integral.
As duas fabricantes não disseram se pretendem trabalhar com os esportivos da mesma maneira que a Toyota e Subaru fizeram com o GT 86 e BRZ.
Norbert Reithofer, da diretoria da marca alemã elogiou a Toyota como uma líder em produtos verdes e disse que também estão “juntando forças para continuar o desenvolvimento de tecnologias verdes e expandir nossa liderança em inovação em cada um dos nossos segmentos”.

fonte: Car and Driver, com fonte do Auto News

0 comentários:

Postar um comentário

Comentem o Quanto Quiserem , Estou Disposto a Responder Todos os Seus Comentários.

Postagens populares