Citroën revela detalhes do novo C3

Modelo tem estilo exclusivo para o Brasil


 


Com estilo atraente e um sedutor pacote de equipamentos, o C3 arrebatou uma legião de consumidores – principalmente as mulheres – quando chegou ao mercado em 2003. Nem a forte concorrência abalou o prestígio do Citroën, que ainda vende bem. Mas a hora de virar a página chegou: a nova geração do C3 tem o claro objetivo de combater a nova safra de compactos premium, capitaneada por Chevrolet Sonic e Ford New Fiesta.


Fabricado na planta carioca de Porto Real, o C3 foi totalmente modificado. Desde a plataforma até todo o conjunto mecânico, tudo foi revisto no monovolume. O design é o mesmo do modelo europeu, mas exibe detalhes exclusivos para o mercado brasileiro. Um exemplo é o desenho da grade frontal: o “nosso” C3 tem uma peça cromada parecida com a do Aircross, enquanto o parente europeu tem um para-choque com uma única tomada de ar. Os faróis auxiliares com iluminação diurna por LEDs também são exclusividade do mercado brasileiro. Atrás, as lanternas têm formato semelhante a um bumerangue e agora invadem a tampa do porta-malas.




O novo interior tem painel de instrumentos e saídas de ar redondas que lembram o Aircross. Chama (muita) atenção o para-brisa panorâmico, chamado pela Citroën de Zenith. Segundo a montadora, ele aumenta o campo de visão vertical dos passageiros da frente em mais de 80 graus em relação aos para-brisas convencionais. Se o sol estiver forte demais, basta puxar a cobertura retrátil que diminui a incidência de luz dentro do C3.




Novidades também são notadas nas motorizações. Além do novo motor 1.6 de 16 válvulas que dispensa o tanquinho de partida a frio – com 122 cv se abastecido com etanol –, o novo C3 possui um novo motor 1.5 flex, que entrega até 93 cv com etanol no tanque. O monovolume é oferecido com câmbio manual de cinco marchas ou automático com opções de trocas sequenciais por borboletas atrás do volante. A gama de versões também foi modificada: as opções agora são Origine, Tendance e Exclusive.

fonte: Quatro Rodas


0 comentários:

Postar um comentário

Comentem o Quanto Quiserem , Estou Disposto a Responder Todos os Seus Comentários.

Postagens populares