Peugeot demitirá 8.000 funcionários na Europa

Crise na Europa força marca a se reestruturar; perdas no primeiro semestre chegam a 2,2 bilhões, diz marca


  


O Grupo PSA Peugeot Citroën está planejando fazer uma reestruturação completa na Europa até 2014, divulgou nesta quinta-feira (12) a agência de notícias Reuters. Segundo a informação, o Grupo fechará uma de suas fábricas no velho continente e revisará os cargos em todos os seus setores, o que causará a demissão de aproximadamente 8.000 pessoas.

Segundo a agência de notícias, cerca de 3.000 empregados ficarão desempregados com a finalização das atividades na unidade fabril, enquanto uma segunda unidade manufatureira da Peugeot, localizada em Rennes (Europa), responsável por produzir os sedãs terá 1.400 de seus 5.600 colaboradores demitidos. Outros 3.600 postos fora das linhas de montagem também deverão ser eliminados da marca, informa a Reuters.

Ainda de acordo com a informação, a Peugeot sofreu um prejuízo de 700 milhões de euros (2,2 bilhões de reais) no primeiro semestre deste ano. “Eu estou completamente ciente da seriedade deste pronunciamento”, disse o Chefe executivo da marca Philippe Varin em nota oficial. “A profundidade e a persistência dessa crise impacta em nossos negócios na Europa tornou esse projeto de reorganização indispensável”.

fonte: Quatro Rodas

0 comentários:

Postar um comentário

Comentem o Quanto Quiserem , Estou Disposto a Responder Todos os Seus Comentários.

Postagens populares