Toyota já produziu mais de 200 milhões de carros


Com mais de 76 anos de existência, o construtor nipónico quer continuar a produzir quantidade e qualidade automóvel

foto: blogs.diariodonordeste.com.br
A Toyota Motor Corporation (TMC) ultrapassou em Junho 2012 o valor acumulado dos 200 milhões de veículos produzidos, um número conseguido depois de 76 anos e 11 meses de produção automóvel por parte do construtor nipónico. O arranque da produção da Toyota aconteceu com o modelo G1 em Agosto de 1935 na Toyota Automatic Loom Works, Ltd.'s1, no departamento automóvel, tendo mais tarde sido desmembrada e criada a TMC.
No final de Junho, a produção acumulada no Japão alcançou as 145.21 milhões de veículos enquanto a produção nas outras regiões atingiu os 55.12 milhões de veículos.
Desde 1992 que a produção de veículos nas fábricas da Toyota na Europa, incluindo as instalações em Portugal, Republica Checa, França, Rússia, Turquia e Reino Unido, atingiu a marca das 7.44 milhões de unidades no final de 2011.

Toyota DiversosAssinalando este feito, o presidente da TMC, Akio Toyoda, afirmou: "Desejo expressar o meu sincero apreço a todos os nossos clientes em todo o mundo, os quais tornaram possível atingir este marco memorável. Também tenho o mais profundo respeito e gratidão por todos os colaboradores envolvidos no desenvolvimento, pesquisa, produção e comercialização dos nossos automóveis, nomeadamente os importadores Toyota e Lexus que nos têm acompanhado ao longo destes anos todos. Estamos determinados em fazer ainda melhores automóveis, proporcionando a todos os nossos clientes o melhor produto possível. Este é o objectivo comum dos 300.000 colaboradores Toyota em todo o mundo".
Refira-se que o modelo automóvel mais produzido de toda a gama Toyota é o Corolla, o qual já conta com 11 gerações, e cuja produção, em valor acumulado, atingiu 39.08 milhões de unidades no final de Junho.
fonte:Lusomotores.com

0 comentários:

Postar um comentário

Comentem o Quanto Quiserem , Estou Disposto a Responder Todos os Seus Comentários.

Postagens populares