HB 20 e Etios na cara do Gol

Hyundai e Toyota estão prontas para encarar a VW?
Em breve, o segmento dos hatches compactos ganhará dois novos integrantes que prometem sacudir não apenas o segmento dos pequenos, mas todo o mercado nacional. Apostando em estratégias diferentes, Toyota Etios e Hyundai HB20 trazem vários predicados para desafiar o Volkswagen Gol, líder de vendas histórico. 

Consolidada no Brasil há anos, a Toyota joga suas fichas no quesito qualidade, principal virtude apontada pelos clientes da marca. A fabricante afirma que não entrará em uma guerra de preços, abrindo mão dos padrões da marca em troca de preço mais competitivo. Assim, a versão básica do Etios será vendida por "salgados" R$ 35 mil. 

Já a Hyundai quer pegar carona na imagem de "carro de grife" criada pelos seus irmãos maiores como o ix35, i30 e Elantra. Para isso, a ousadia do design é sua principal arma. A versão de entrada do popular será vendida por menos de R$ 30 mil, mas será um carro "pelado". Todas as versões do HB20 sairão de fábrica pelo menos com freios ABS.

Embora sigam caminhos distintos, ambos chegarão ao mercado com o mesmo objetivo. Será que algum deles terá condições de deixar o artilheiro Gol para trás? Enquanto o embate não começa nas concessionárias, veja na tabela abaixo como esses dois lançamentos devem tirar todo o segmento de uma zona de conforto estabelecida há muito tempo no mercado nacional.


CONFIRA A TABELA ABAIXO  

fonte: Quatro Rodas

0 comentários:

Postar um comentário

Comentem o Quanto Quiserem , Estou Disposto a Responder Todos os Seus Comentários.

Postagens populares