Um V8 moderno visto em um 2006 Chevrolet Impala , em uma incomum configuração da unidade,de tração dianeira.
Em 1902, Léon Levavasseur tirou a patente de um leve, mas bastante poderoso gasolina injetada motor V8. Ele a chamou de " Antoinette "após a jovem filha de seu financiador. A partir de 1904 ele instalou este motor em um número de lanchas e aviões concorrência cedo. O pioneiro da aviação Alberto Santos-Dumont viu um desses barcos na Côte d'Azur e decidiu experimentá-lo em seu 14-bis aeronave.
Seus primeiros 24 cv (18 kW ) às 1400 rpm versão com apenas 55 kg (120 lb) de peso foi interessante, mas provou ser de fraca potência. Santos-Dumont encomendou uma versão maior e mais poderosa do Levavasseur. Ele mudou as suas dimensões a partir do original de 80 mm de curso e 80 mm suportou a 105 mm de curso e 110 mm de diâmetro, a obtenção de 50 cv (37 kW) com 86 kg (190 lb) de peso, incluindo a água de refrigeração.
1909 Antonieta VII aeronave comAntonieta motor V8
Sua relação potência-peso não foi superada por 25 anos. Levavasseur eventualmente produzido sua própria linha de V-8 aeronave equipada, chamado Antonieta I a VIII. Um desses aviões, pilotado por Hubert Latham , por duas vezes tentou, mas não conseguiu atravessar o Canal Inglês em 1909 devido à injeção do
motor a gasolina.No entanto, em 1910, o mesmo plano com o mesmo motor e piloto o mesmo foi o primeiro no mundo a alcançar uma altitude de 3600 metros.Voisin construído biplanos empurrador com motores Antoinette, também, nomeadamente o primeiro voou com sucesso por Henry Farman , em 1908.
A configuração do motor V8 se tornou popular na França a partir de 1904 em diante, e foi utilizado em uma série de motores de aeronaves introduzidas pela Renault , e Buchet entre outros. Alguns desses motores encontrou seu caminho para automóveis em pequenas quantidades. Em 1905, Darracq construiu um carro especial para bater o recorde mundial de velocidade.
Eles vieram com dois motores de corrida de carros construídos sobre um cárter comum e árvore de cames. O resultado foi monstruoso motor com uma cilindrada de 1.551 cu in (25.416 cc), bom para 200 cv (150 kW). Victor Hemery fixado esse registro em 30 de Dezembro 1905, com uma velocidade de 109,65 mph (176,46 kmh). Este carro ainda existe.
V8 Vulcan motor, cerca de 1919
Rolls-Royce construiu um 3535 cc (216 cu in) carro V8 1905-1906, mas apenas 3 foram feitas cópias e Rolls-Royce revertido para um projeto straight-6.De Dion-Bouton apresentou um cc 7773 (474 cu in) automóvel V8 em 1910 e exibida em Nova York em 1912. Foi produzido apenas em pequenas quantidades, mas inspirou uma série de fabricantes americanos a seguir o exemplo.
A primeira produção em massa de automóveis V8 foi introduzido nos Estados Unidos em 1914 pela Cadillac , uma divisão da General Motors, que vendeu 13.000 da cc 5429 (331 cu in) L-cabeça motores em seu primeiro ano de produção. Cadillac tem sido a principal empresa de um V8 desde então.
Oldsmobile , outra divisão da General Motors, apresentou sua própria L 4 (244 cu in) motor V8 em 1916. Chevrolet introduziu um 288 cu in (4,7 L) de motores V8 em 1917, mas depois fusão com a General Motors, em 1918, interrompeu o V8 para se concentrar em carros da economia.
Em Fevereiro de 1915, Swiss engenheiro automotivo Marc Birkigt concebido o primeiro exemplo das famosas Hispano-Suiza V-8 individuais overhead cam motores de aviação, em deslocamentos diferentes, utilizando-se sistemas de ignição dupla e em níveis de potência de 150 cavalos em certa potência 300, em ambos direct-drive e versões eixo engrenagens de saída.
Quase 50.000 "Hisso" powerplants V8 no total, como os motores tornou-se apelidado, foram construídas na Espanha, França, Reino Unido, Itália e até mesmo por Wright Aeronáutica nos Estados Unidos durante a Primeira Guerra Mundial, e dizem ter alimentado cerca de metade de todos os aviões aliados da era eu WW.
Projeto do Virabrequin:
Existem dois tipos clássicos de V8s que diferem pela cambota:
- A cruz de plano ou dois planos virabrequim é a configuração usada a maioria dos carros de estrada V8. O primeiro e último dos quatro pinos de manivela são menos 180 ° em relação uma à outra como o são o segundo, e terceiro com cada par de 90 ° em relação ao outro, de modo que visto a partir da extremidade da cambota forma uma cruz.
- A cruz-plano pode conseguir equilíbrio muito bom, mas exige contrapesos pesados sobre o virabrequim. Isso faz com que o V8 cruz-plano de um motor de baixa rotação, que não pode acelerar ou abrandar muito rapidamente em comparação com outros projetos por causa da massa de rotação maior.
- Enquanto o disparo do V8 cruz-plano é regular geral, o acionamento de cada banco é LRLLRLRR.Em carros de ações com escapamento duplo, isto resulta na V8 típico borbulhar som que muitas pessoas têm vindo a associar com V8s americanos.
- Nos carros de corrida all-out que leva à necessidade de ligar os tubos de escape entre os dois bancos de conceber um sistema de escape óptima, resultando em um sistema de escape que se assemelha a um feixe de cobrascomo no Ford GT40 . Este complexo sistema de escape e onerar tem sido um grande problema para monolugares designers de carros de corrida, então eles tendem a usar avião plana virabrequins vez.
- O avião plana virabrequim ou plano único tem pinos de manivela em 180 °. Eles são imperfeitamente equilibrada e, portanto, a menos que produzem vibrações veios de equilíbrio são usados, com um par de flanco contra rotação da cambota para contrariar a vibração de segunda ordem transversal à linha central da cambota.
- Uma vez que não necessita de contrapesos, a cambota tem menos massa e, assim, a inércia, o que permite maior e mais rápida aceleração rpm. O projeto foi popularizado na corrida moderno com o Coventry Climax de 1,5 L (92 cu in) V8 que evoluíram a partir de um cruzamento de plano para uma configuração plano-plana.
- Avião plana V8s em carros de rua vêm de Ferrari (todos os modelos V8 que já fez, a partir de 1973 308 GT4, para o 458 novo), Lotus (o V8 Esprit ), TVR (a velocidade Oito) e McLaren (o MP4-12C ). Este projeto é muito popular em motores de corrida, o exemplo mais famoso é o Cosworth DFV .
Em 1992, a Audi deixou o alemão DTM série de corrida depois de uma controvérsia em torno do projeto do virabrequim de seu Audi V8 DTM . Depois de usar a estrada de carro de cross-plane 90 ° virabrequim por vários anos, eles mudaram para uma versão ° liso-plano 180 que eles alegaram foi feita por "torcer" uma peça de estoque. Os escrutinadores decidiu que este seria esticar as regras muito longe.
O projeto transversal plano não era nem evidente nem simples de design. Por esta razão, a maioria dos primeiros motores V8, incluindo os de De Dion-Bouton , Peerless , e Cadillac , foram de avião plana projetos. Em 1915, o projeto cruz-plano foi proposta em uma conferência de engenharia automotiva nos Estados Unidos, mas foram necessários mais oito anos para trazê-lo para a produção.
Cadillac e Peerless (que havia contratado um matemático ex-Cadillac para o trabalho) solicitou uma patente sobre o projeto transversal plano simultaneamente, e os dois concordaram em compartilhar a idéia. Cadillac apresentou seu " Cambota Compensado "V8 em 1923, com o" Oito Equipoised "de Peerless aparecendo em novembro de 1924.
fonte: Wikipedia
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