Motor V8 uma grande historia

Um motor V8 é um motor em V

Este motor de avião experimental Liberdade V8 mostra claramente a configuração. Versões de automóveis usar um ângulo mais amplo bloco.


com oito cilindros montados no cárter em dois bancos de quatro cilindros, na maioria dos casos estabelecidos em um ângulo reto entre si, mas, por vezes, em um ângulo mais estreito, com todos os oito pistões de condução comum virabrequim .


Em sua forma mais simples, é basicamente dois straight-4 motores compartilham um comum virabrequim . No entanto, esta configuração simples, com um eixo de manivela de um único plano, tem as mesmas secundárias desequilíbrio dinâmico problemas como dois hetero-4s, resultando em vibrações em grandes deslocamentos motores . 

Como resultado, desde a década de 1920 a maioria V8s ter usado a um pouco mais complexo crossplane cambota com pesados ​​contrapesos para eliminar as vibrações. Isso resulta em um motor que é mais suave do que um V6 , sendo consideravelmente menos dispendiosa do que um motor V12 . A maioria dos V8 são usados em corrida e continua a usar o virabrequim único plano, pois permite uma aceleração mais rápida e projetos de sistemas mais eficientes de escape.

Aplicações:
O V8 com um virabrequim crossplane (veja abaixo) é uma configuração comum para grandes de automóveis motores. Motores V8 são raramente inferior a 3,0 L (183 cu in) no deslocamento e no uso do automóvel ultrapassou 8,2 L (500 cu in) em veículos de produção. Motores industriais e marítimos V8 pode ser muito maior. 

Montado Oldsmobile 400 motor de válvula CID sobrecarga com cabeça e trem de válvulas completo, mas sem colectores, capas de cadeira de balanço, cobertura de corrente de distribuição ou panela de óleo.

V8s geralmente só são padrão em mais potentes muscle cars , carros de pônei , carros esportivos , carros de luxo , picapes e utilitários esportivos .No entanto, eles são muitas vezes opções em veículos que possuem um V6 ou hetero-6 como motor padrão. 

Em alguns casos, os motores V6 foram derivadas a partir de desenhos de V8 por remoção de dois cilindros de manutenção do ângulo vertical para que eles possam ser construídos em linhas de montagem dos mesmos V8s e instalados nos compartimentos do motor mesmo com algumas modificações. Alguns destes assalariados crankpins deslocamento condução pares de hastes de ligação, permitindo que uma sequência de ignição regular.

O tradicional 90 ° grande calibre motor V8 é geralmente muito grande e muito grande para caber facilmente em veículos com motor transversal de tração dianteira layout, assim suas aplicações estão limitadas a tração traseira carros esportivos, carros do músculo , carros de pônei , carros de luxo e caminhões leves . 

O mais curto e mais estreito ocasionalmente motor V6 é mais fácil de encaixar em compartimentos de motores pequenos,
 mas alguns motores V8 compactos são usados ​​em transversal FWD e AWD configurações de motores transversais em carros maiores, como Cadillacs eVolvos . Estes motores têm muitas vezes mais rígidas cilindro espaçamentos furo, mais estreitos os ângulos de inclinação de cilindros, e outras modificações para reduzir as suas necessidades de espaço.

V8s são comuns em motores de propósito concebidos para carros de corrida. Eles geralmente têm avião plana virabrequins, já que um resultado crossplane virabrequim em demissão irregular no escape colectores que interfere com a afinação do motor e contrapesos do virabrequim crossplane de pesados ​​evitar que o motor acelerando rapidamente. 

Montado Ford 460 e instalado com todos os componentes, como visto em um veículo de tração traseira.

Eles são uma configuração de motor comum nos mais altos escalões do automobilismo, especialmente nos EUA, onde ele é necessário na IRL , ChampCar e NASCAR . Motores V8 também são usados ​​em automobilismo australiano, mais notadamente nos V8 Supercars . Fórmula Um começou a temporada de 2006, utilizando naturalmente aspirado 2,4 L (146 cu in) motores V8, que substituiu o L 3.0 (183 cu in) V10 em um movimento para reduzir custos e poder.

Peso médio caminhões tendem a usar o straight-6 de configuração, que é mais simples e mais fácil de manter, e porque o straight-6 é um layout inerentemente equilibrada, que podem ser ampliados para qualquer tamanho necessário. V8s grandes encontram-se na maior camião e linhas de equipamentos industriais.

Apesar de ter sido a escolha inicial para motores de aeronaves, o motor V8 é raramente usada no motor da aeronave moderna como os contrapesos do virabrequim normalmente pesados ​​são um passivo. Aviões leves modernos costumam usar o flat-8 em vez de configuração, pois é mais leve e mais fácil de ar frio . 

Além disso, pode ser fabricado em desenhos modulares compartilham componentes com flat-4 e liso-6 motores. Um dos motores V8 poucos utilizados para propulsão de aeronaves nos anos da Segunda Guerra Mundial foi o alemão configuração V8 invertido, refrigerado a ar Argus As 10 motopropulsor.

Um V8 moderno visto em um 2006 Chevrolet Impala , em uma incomum configuração da unidade,de tração dianeira.


Historia:


Em 1902, Léon Levavasseur tirou a patente de um leve, mas bastante poderoso gasolina injetada motor V8. Ele a chamou de " Antoinette "após a jovem filha de seu financiador. A partir de 1904 ele instalou este motor em um número de lanchas e aviões concorrência cedo. O pioneiro da aviação Alberto Santos-Dumont viu um desses barcos na Côte d'Azur e decidiu experimentá-lo em seu 14-bis aeronave.

 Seus primeiros 24  cv (18  kW ) às 1400 rpm versão com apenas 55 kg (120 lb) de peso foi interessante, mas provou ser de fraca potência. Santos-Dumont encomendou uma versão maior e mais poderosa do Levavasseur. Ele mudou as suas dimensões a partir do original de 80 mm de curso e 80 mm suportou a 105 mm de curso e 110 mm de diâmetro, a obtenção de 50 cv (37 kW) com 86 kg (190 lb) de peso, incluindo a água de refrigeração. 

1909 Antonieta VII aeronave comAntonieta motor V8

Sua relação potência-peso não foi superada por 25 anos. Levavasseur eventualmente produzido sua própria linha de V-8 aeronave equipada, chamado Antonieta I a VIII. Um desses aviões, pilotado por Hubert Latham , por duas vezes tentou, mas não conseguiu atravessar o Canal Inglês em 1909 devido à injeção do 

motor a gasolina.No entanto, em 1910, o mesmo plano com o mesmo motor e piloto o mesmo foi o primeiro no mundo a alcançar uma altitude de 3600 metros.Voisin construído biplanos empurrador com motores Antoinette, também, nomeadamente o primeiro voou com sucesso por Henry Farman , em 1908.

A configuração do motor V8 se tornou popular na França a partir de 1904 em diante, e foi utilizado em uma série de motores de aeronaves introduzidas pela Renault , e Buchet entre outros. Alguns desses motores encontrou seu caminho para automóveis em pequenas quantidades. Em 1905, Darracq construiu um carro especial para bater o recorde mundial de velocidade. 

Eles vieram com dois motores de corrida de carros construídos sobre um cárter comum e árvore de cames. O resultado foi monstruoso motor com uma cilindrada de 1.551 cu in (25.416 cc), bom para 200 cv (150 kW). Victor Hemery fixado esse registro em 30 de Dezembro 1905, com uma velocidade de 109,65 mph (176,46 kmh). Este carro ainda existe.

V8 Vulcan motor, cerca de 1919

Rolls-Royce construiu um 3535 cc (216 cu in) carro V8 1905-1906, mas apenas 3 foram feitas cópias e Rolls-Royce revertido para um projeto straight-6.De Dion-Bouton apresentou um cc 7773 (474 cu in) automóvel V8 em 1910 e exibida em Nova York em 1912. Foi produzido apenas em pequenas quantidades, mas inspirou uma série de fabricantes americanos a seguir o exemplo.

A primeira produção em massa de automóveis V8 foi introduzido nos Estados Unidos em 1914 pela Cadillac , uma divisão da General Motors, que vendeu 13.000 da cc 5429 (331 cu in) L-cabeça motores em seu primeiro ano de produção. Cadillac tem sido a principal empresa de um V8 desde então.

 Oldsmobile , outra divisão da General Motors, apresentou sua própria L 4 (244 cu in) motor V8 em 1916. Chevrolet introduziu um 288 cu in (4,7 L) de motores V8 em 1917, mas depois fusão com a General Motors, em 1918, interrompeu o V8 para se concentrar em carros da economia.

Em Fevereiro de 1915, Swiss engenheiro automotivo Marc Birkigt concebido o primeiro exemplo das famosas Hispano-Suiza V-8 individuais overhead cam motores de aviação, em deslocamentos diferentes, utilizando-se sistemas de ignição dupla e em níveis de potência de 150 cavalos em certa potência 300, em ambos direct-drive e versões eixo engrenagens de saída. 

Quase 50.000 "Hisso" powerplants V8 no total, como os motores tornou-se apelidado, foram construídas na Espanha, França, Reino Unido, Itália e até mesmo por Wright Aeronáutica nos Estados Unidos durante a Primeira Guerra Mundial, e dizem ter alimentado cerca de metade de todos os aviões aliados da era eu WW.


Projeto do Virabrequin:


Existem dois tipos clássicos de V8s que diferem pela cambota:
  • cruz de plano ou dois planos virabrequim é a configuração usada a maioria dos carros de estrada V8. O primeiro e último dos quatro pinos de manivela são menos 180 ° em relação uma à outra como o são o segundo, e terceiro com cada par de 90 ° em relação ao outro, de modo que visto a partir da extremidade da cambota forma uma cruz.
  •  A cruz-plano pode conseguir equilíbrio muito bom, mas exige contrapesos pesados ​​sobre o virabrequim. Isso faz com que o V8 cruz-plano de um motor de baixa rotação, que não pode acelerar ou abrandar muito rapidamente em comparação com outros projetos por causa da massa de rotação maior.
  •  Enquanto o disparo do V8 cruz-plano é regular geral, o acionamento de cada banco é LRLLRLRR.Em carros de ações com escapamento duplo, isto resulta na V8 típico borbulhar som que muitas pessoas têm vindo a associar com V8s americanos. 
  • Nos carros de corrida all-out que leva à necessidade de ligar os tubos de escape entre os dois bancos de conceber um sistema de escape óptima, resultando em um sistema de escape que se assemelha a um feixe de cobrascomo no Ford GT40 . Este complexo sistema de escape e onerar tem sido um grande problema para monolugares designers de carros de corrida, então eles tendem a usar avião plana virabrequins vez.
  • avião plana virabrequim ou plano único tem pinos de manivela em 180 °. Eles são imperfeitamente equilibrada e, portanto, a menos que produzem vibrações veios de equilíbrio são usados, com um par de flanco contra rotação da cambota para contrariar a vibração de segunda ordem transversal à linha central da cambota. 
  • Uma vez que não necessita de contrapesos, a cambota tem menos massa e, assim, a inércia, o que permite maior e mais rápida aceleração rpm. O projeto foi popularizado na corrida moderno com o Coventry Climax de 1,5 L (92 cu in) V8 que evoluíram a partir de um cruzamento de plano para uma configuração plano-plana.
  •  Avião plana V8s em carros de rua vêm de Ferrari (todos os modelos V8 que já fez, a partir de 1973 308 GT4, para o 458 novo), Lotus (o V8 Esprit ), TVR (a velocidade Oito) e McLaren (o MP4-12C ). Este projeto é muito popular em motores de corrida, o exemplo mais famoso é o Cosworth DFV .

Em 1992, a Audi deixou o alemão DTM série de corrida depois de uma controvérsia em torno do projeto do virabrequim de seu Audi V8 DTM . Depois de usar a estrada de carro de cross-plane 90 ° virabrequim por vários anos, eles mudaram para uma versão ° liso-plano 180 que eles alegaram foi feita por "torcer" uma peça de estoque. Os escrutinadores decidiu que este seria esticar as regras muito longe.

O projeto transversal plano não era nem evidente nem simples de design. Por esta razão, a maioria dos primeiros motores V8, incluindo os de De Dion-Bouton , Peerless , e Cadillac , foram de avião plana projetos. Em 1915, o projeto cruz-plano foi proposta em uma conferência de engenharia automotiva nos Estados Unidos, mas foram necessários mais oito anos para trazê-lo para a produção.

 Cadillac e Peerless (que havia contratado um matemático ex-Cadillac para o trabalho) solicitou uma patente sobre o projeto transversal plano simultaneamente, e os dois concordaram em compartilhar a idéia. Cadillac apresentou seu " Cambota Compensado "V8 em 1923, com o" Oito Equipoised "de Peerless aparecendo em novembro de 1924.
fonte: Wikipedia

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