A Volkswagen exibe o novo Golf geração VII no salão de Paris.

Carro passa a utilizar plataforma MQB!



O modelo 2013 do Golf, que chega à sua sétima geração, passa a utilizar a plataforma MQB, mesma aplicada Audi A3 2013 e o Seat Leon.

O design do hatch se mostra uma evolução do visual já conhecido, com algumas novidades. Uma delas é a pequena área envidraçada entre o vidro dianteiro e o espelho retrovisor. O desenho dos faróis dianteiros está mais agressivo, enquanto as lanternas traseiras ganharão LEDs em algumas versões.

Quanto às dimensões, a sétima geração do Golf tem espaço entre-eixos 5,9 centímetros maior que a anterior, o que resulta num maior espaço interno. O comprimento total é de 4,25m, enquanto a largura é de 1,80m e a altura fica em 1,45m.

Observando o interior do novo Golf, é marcante a inclinação do console central do carro na direção do motorista, algo visto em veículos da BMW. Compõem o interior itens como display de 5,8 polegadas, sistema de navegação de oito polegadas, rádio com entradas auxiliar e USB, além de conexão Bluetooth.

Os motores a gasolina do novo Golf são o 1.2 TSI, que faz 100 km com 4,9 litros de combustível, o 1.4 TSI, com 4,8 litros consumidos a cada 100 km. Também estão disponíveis unidades a diesel, sendo uma 1.6 e outra 2.0.

BlueMotion concept
Apostando em economia de combustível, a VW também exibiu uma versão-conceito do BlueMotion do Golf VII. Utilizando um motor 1.6 TDI, de 110 cv, o modelo é capaz de rodar 31,2 km com apenas um litro de diesel.

Para contribuir com a redução de consumo, o modelo tem 63 kg a menos do que o Golf BlueMotion anterior, mostrado durante o Salão de Genebra de 2009.

Duas opções de acabamento estão disponíveis. A primeira é a Trendline, que vem com sete airbags, controle de estabilidade, display de 5 polegadas, direção elétrica, bancos traseiros rebatíveis, entre outros itens.

Já a versão de topo de linha é a Comfortline, e inclui rodas de 16 polegadas, assistente de estacionamento, sistema de detecção de fadiga e rádio com entrada para cartão de memória SD.

O novo Golf BlueMotion será lançado no terceiro trimestre de 2013.

GTI concept
Outra variação do Golf VII mostrada foi a GTI concept, que também ganhará uma versão de produção em 2013. O motor escolhido foi o 2.0 turbo, que entrega 220 cv. O conjunto vai de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos e alcança velocidade máxima de 250 km/h.

O consumo de combustível é de 16,6 km/l, cerca de 18% mais eficiente que o Golf GTI anterior.


fonte: Quatro Rodas

0 comentários:

Postar um comentário

Comentem o Quanto Quiserem , Estou Disposto a Responder Todos os Seus Comentários.

Postagens populares