Nissan apresenta primeiro carro do mundo com tablet no lugar do painel!

A Nissan mostrou na semana passada o SUV TeRRA!

nissan

 Um carro inovador que substitui fisicamente o painel de instrumentos por um tablet. A marca prepara-se agora para apresentar o veículo, dia 27 deste mês, no Salão Automóvel de Paris.

Sem dispensar qualquer informação necessária à condução, o tablet que substitui o dashboard é colocado pelo condutor atrás do volante, podendo ser removido pelo mesmo no final de cada viagem. Para além da informação de velocidade e de outros indicadores de desempenho, quando inserido no carro, o dispositivo móvel permite também a utilização dos sistemas de navegação, modo de entretenimento e comunicação, entre outros.

Fora do carro, o tablet oferece todas as funções que se esperam de um dispositivo com as mesmas características, além de permanecer continuamente em contacto com o veículo. O seu conceito é simples: informações e comunicações sem interrupção, na estrada e em qualquer outro lugar.

Com um design compacto e linhas desportivas, o novo Nissan TeRRA aposta também num melhor ambiente. Vem equipado com três motores elétricos, dois deles incorporados nas jantes, e é movido por uma célula de combustível de hidrogénio, não emitido gases poluentes.

 fonte: Sapo

0 comentários:

Postar um comentário

Comentem o Quanto Quiserem , Estou Disposto a Responder Todos os Seus Comentários.

Postagens populares