Peugeot revela o 208 GTi


Novo compacto esportivo por enquanto, só na Europa.



No primeiro semestre de 2012, a Peugeot renovou o segmento de veículos compactos na Europa com o lançamento do 208. Agora, a marca acrescenta mais esportividade a categoria com o 208 GTi. Destinado a clientes com alto nível de exigência, o Peugeot 208 GTi visa ir além do modelo base. A versão duas portas é identificada por elementos de carroceria que ressaltam o efeito robusto, como as vias (espaço compreendido entre as rodas e o para-choque) ampliadas em 10 mm na parte dianteira e 20 mm na traseira, e com caixa de rodas mais salientes.

 Outro detalhe é a assinatura luminosa frontal garantida por novos faróis halógenos. Esses faróis, projetados com lâmpadas de estrutura interna retangular, utilizam tecnologia LED para as funções direcionais e para iluminação diurna. A grade frontal conta com elementos preto brilhante e cromado, de maneira intercalada oferecendo um efeito em 3D. A atenção aos detalhes também é vista no interior, como na abertura das portas, quando se revela a soleira em alumínio com a inscrição Peugeot.

 Elementos na cor vermelha contrastam com o tom escuro que compõe o painel. Essa aplicação está presente inclusive na costura do revestimento dos assentos e de peças como o volante, a alavanca do freio de mão, o pomo do câmbio e o revestimento das portas, todos em couro. O painel de instrumentos combina uma estrutura mais elevada com uma assinatura luminosa distintiva. Os mostradores são envolvidos com retroiluminação em LED, enquanto o fundo é trabalhado em alumínio escovado. Para completar, os pedais e o apoio para o pé também contam com tratamento em alumínio.

Concebida a partir da versão três portas do 208, a versão GTi traz forte personalização. O modelo, que foi inspirado no 205 GTi, traduz-se em um veículo esportivo e requintado. Sua carroceria é esportiva. O escapamento possui dupla saída em forma de trapézio, um desenho inovador. As molduras cromadas dos vidros completam o estilo. Independente da cor da carroceria, detalhes em vermelho aparecem em diferentes partes do veículo. O conjunto é realçado por detalhes cromados nos faróis de neblina, na parte superior da grade e nos retrovisores.

O 208 GTi traz ainda ajustes mecânicos para um condução esportiva. Assim, molas, regulagem dos amortecedores, barra estabilizadora, subchassis dianteiro e traseiro são mais rígidos, resultando num conjunto de suspensão totalmente específico. Os movimentos da direção são controlados pela firmeza da suspensão dianteira e traseira. O veículo é equipado com pneus 205/45 e rodas Carbone de 17 polegadas, que trazem faces diamantadas com pintura Storm e verniz fosco.

O motor é o conhecido 1.6 THP  acoplado a uma caixa manual de seis marchas. Com torque máximo de 27,5 mkgf e potência máxima de 200 cavalos, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em menos de sete segundos. A performance é beneficiada pelo peso do veículo com apenas 1.160 kg. Por hora, não existe qualquer intenção da Peugeot comercializar essa versão no mercado brasileiro.

fonte: Brasilturis

0 comentários:

Postar um comentário

Comentem o Quanto Quiserem , Estou Disposto a Responder Todos os Seus Comentários.

Postagens populares