A Honda apresentou no Salão do Automóvel de São Paulo o Fit Twist.

A nova versão do monovolume é o primeiro projeto desenvolvido no Brasil especialmente para o mercado nacional!




Apesar do visual aventureiro, sua vocação é totalmente urbana, já que toda a base mecânica é idêntica às versões EX/EXL, com motor 1.5 de 115 cavalos (116 com etanol) e opção de transmissão manual (R$ 57 900) ou automática (R$ 60 900), as duas com cinco marchas.

O visual diferenciado é a grande aposta do modelo. Segundo a Honda, a capacidade off-road tem pouca influência sobre a decisão de compra de quem leva um aventureiro urbano para casa - sendo o design diferenciado o principal fator de compra. "Além disso, realizando alterações na suspensão e com pneus mistos, perderíamos em dirigibilidade", explica Ronaldo Ernesto, gerente de design da área de Pesquisa e Desenvolvimento da Honda do Brasil.

As mudanças visuais se concentram na parte externa. Faróis ganharam máscara negra, as lanternas são translúcidas e os parachoques foram redesenhados. O modelo ganhou rack de teto horizontal e a lâmina da grade dianteira traz um toque de sofisticação com acabamento em cromo acetinado, know-how que foi importado da Acura, divisão premium da Honda. Ernesto faz questão de ressaltar que todas as partes passaram por um processo de pesquisa e desenvolvimento e não são simplesmente acessórios incorporados ao modelo convencional.

Na parte interior, alguns detalhes prateados foram incorporados ao acabamento, como nos aros dos mostradores do painel, nas saídas de ar e freio de mão. A grande novidade fica por conta do acabamento do porta-malas, que é em material impermeável e permite que sejam acomodados objetos molhados, como prancha de surfe ou roupa de mergulho, sem que se danifique o acabamento e que facilita a posterior limpeza. O prático e consagrado sistema ULT, que permite o rebatimento dos bancos em várias posições, foi mantido.

O Twist terá uma gama de acessórios que serão vendidos nas concessionárias, como rack transversal, suporte para bike e faixas de personalização para capô e teto. O modelo ainda terá duas cores exclusivas: o Cinza Mocca e Azul Denim.


fonte: Quatro Rodas

0 comentários:

Postar um comentário

Comentem o Quanto Quiserem , Estou Disposto a Responder Todos os Seus Comentários.

Postagens populares