Nissan cria primeira direcção com controlo independente do ângulo das rodas


A Nissan Motor Co., Ltd. acaba de anunciar a criação da primeira tecnologia de direcção do mundo que possibilita o controlo independente do ângulo das rodas e dos movimentos da direcção de um veículo. A par desta criação, o construtor automóvel japonês revela ter desenvolvido um sistema de estabilidade em linha recta baseado em câmaras de vídeo.






A tecnologia de direcção do futuro da Nissan, revela a marca nipónica em comunicado, identifica a intenção do condutor com base nos movimentos da direcção e controla o posicionamento de cada uma das rodas do veículo através de sinais electrónicos. Tal processo transmite a intenção do condutor para as rodas com uma rapidez superior à de um sistema mecânico e aumenta a eficiência e desempenho da condução informando, de modo rápido e inteligente, o condutor das condições da superfície da estrada.
O sistema controla e isola ainda o veículo de perturbações desnecessárias geradas pela estrada para proporcionar apenas a sensação de condução necessária para o condutor. Por exemplo, mesmo numa superfície de estrada com pequenas saliências e sulcos, o condutor já não necessita de agarrar o volante com firmeza e aplicar ajustes minuciosos.
Juntamente com esta tecnologia de direcção da próxima geração, a Nissan anuncia er desenvolvido um sistema de estabilidade em linha recta baseado em câmaras de vídeo com o intuito de aperfeiçoar a capacidade de manter o veículo posicionado centralmente na faixa.
Este sistema, garante o construtor, é uma tecnologia nova a nível mundial que melhora a estabilidade do veículo através da aplicação de pequenos ajustes de ângulo para que o veículo possa definir uma trajectória e mantê-la ao longo da viagem. Caso a direcção do veículo seja alterada devido à superfície da estrada ou a ventos cruzados, o sistema reage em conformidade com o intuito de minimizar o efeito de tais condições, originando uma diminuição da necessidade de controlo da direcção por parte do condutor.
Utilizando uma câmara montada acima do espelho retrovisor do veículo, o sistema analisa a estrada em frente, identifica a direcção da faixa, detecta as alterações da direcção do veículo e transmite esta informação a diversas unidades de controlo electrónico. Em caso de discrepância, o sistema reage em prol da redução de tal discrepância, controlando a força oposta ao ângulo das rodas.
Através da diminuição da frequência de ajustes minuciosos da direcção, uma das causas da fadiga em viagens longas, o esforço do condutor é altamente reduzido.
Esta tecnologia, revela a marca, será incorporada em determinados modelos Infiniti colocados à venda dentro de um ano com o intuito de proporcionar uma "Condução eficiente" e uma "Condução tranquila" aos seus proprietários.


fonte: Diario Digital

0 comentários:

Postar um comentário

Comentem o Quanto Quiserem , Estou Disposto a Responder Todos os Seus Comentários.

Postagens populares