Volvo não vê alta de mercado de caminhões após queda no lucro


A Volvo disse não esperar crescimento dos mercados europeu e americano no próximo ano!
Após as encomendas e o lucro da segunda maior fabricante mundial de caminhões terem recuado no terceiro trimestre. No Brasil, a empresa estima uma alta de 5,5% no mercado em 2013.
A crise de dívida na Europa e a fraca recuperação econômica nos Estados Unidos travaram a demanda por caminhões pesados. As encomendas da Volvo no terceiro trimestre caíram 25% sobre um ano antes, superior à queda prevista pelo mercado, de 17%.
O resultado se compara ao da rival Scania, que apurou uma queda de 10% nas encomendas no período, sendo menos prejudicada por não estar presente nos EUA. O lucro operacional da Volvo caiu para 2,9 bilhões de coroas suecas (US$ 435,68 milhões), contra 5,8 bilhões de coroas um ano antes e bem abaixo da estimativa de 4,5 bilhões.
A companhia afirmou que as fábricas na Europa e nos EUA estão operando abaixo da capacidade máxima, mas não forneceu mais detalhes. A fabricante disse ainda esperar que os mercados de caminhões europeu e americano no próximo ano permaneçam no mesmo nível visto em 2012, com a demanda nos EUA ainda fraca no começo do ano.
No Brasil, onde incentivos governamentais começaram a impulsionar a demanda, o mercado deve chegar a 95 mil caminhões em 2013, ante previsão de 90 mil para este ano. Para 2012, a Volvo manteve as estimativas para todos os mercados, incluindo uma contração da indústria na Europa de cerca de 5% e crescimento de 15% na América do Norte.
fonte: Terra

0 comentários:

Postar um comentário

Comentem o Quanto Quiserem , Estou Disposto a Responder Todos os Seus Comentários.

Postagens populares