HOMENAGENS: O NOSSO GRANDE AYRTON SENNA COMPLETARIA 53 ANOS HOJE.

Uma pessoa boa que trouxe muita alegria para o Brasil, esse é o nosso querido Ayrton Senna.

Por ReproduçãoAyrton Senna da Silva, tricampeão do mundo de Fórmula 1, completaria hoje, 21 de março de 2013, 53 anos de idade. O piloto brasileiro começou sua carreira em julho de 1973, onde correu de kart pela primeira vez, no autódromo de Interlagos. Em 1978, já foi campeão brasileiro e sul-americano da categoria, mas nunca conseguiu ser campeão mundial de kart, tendo dois vice campeonatos como melhores resultados.


Aos 24 anos, estreava na categoria máxima do automobilismo, pela pequena Toleman, depois de passar pela Fórmula 3, Fórmula Ford 2000 e Fórmula Ford 1600. Já em sua primeira corrida, em Mônaco, conseguiu uma ótima segunda colocação, em uma corrida que ficou marcada pela forte chuva, que fez a corrida ser interrompida. 

Ayrton conseguiu o seus três títulos mundiais a bordo de uma McLaren, em 1988, 1990 e 1991, antes de se mudar para a Williams em 1994. A escuderia britânica havia sido campeã nos últimos dois anos e tinha carros super tecnológicos, como o FW14B com suspensão ativa. No ano que o brasileiro foi para a Williams esses recursos foram proibidos e Senna se viu em um barco sem vela. 

Na terceira corrida do ano, em Imola (Itália), Ayrton não havia conseguido nenhum grande resultado, sendo superado por Michael Schumacher em sua Benetton nas duas primeiras etapas. Na sétima volta do GP de Imola, a direção da Williams de Ayrton não responde e ele passa pela curva Tamburello a 210 km/h e bate contra o muro. Ayrton faleceu algumas horas depois. 

Hoje, Ayrton deixa como legado o Instituto Ayrton Senna, que investe na produção e aplicação em escala de conhecimento e inovação em educação integral de crianças e jovens em todo o Brasil.

Car And Driver

0 comentários:

Postar um comentário

Comentem o Quanto Quiserem , Estou Disposto a Responder Todos os Seus Comentários.

Postagens populares