CINTAS PARA AS RODAS


MESMO DE PNEU FURADO, VOCÊ RODA SEM PARAR


Cintas para as rodas


Você está numa estrada, à noite, quando o pneu fura. Normalmente, teria de parar num acostamento escuro e gastar ao menos 15 minutos para pôr o estepe no lugar. Porém, se o veículo estiver equipado com o sistema Shield Tires & Wheels, você nem precisa parar.

 É só continuar rodando até um local seguro e iluminado. Produzido pela empresa de mesmo nome, o Shield é 100% nacional e composto de quarto cintas de borracha de alta resistência com estrutura interna de aço, afixadas em volta da roda. Em caso de furo ou rasgo, o aro metálico permanence apoiado sobre a cinta (que vai dentro do pneu).


O sistema também foi projetado para ser usado em blindados, a fim de dar segurança extra caso alguém atire nos pneus. Hoje blindados já contam com proteção similar, só que feita de plástico rígido. A diferença é que o Shield dá maior conforto e controle ao veículo no caso do pneu furado.


Para comprovar essas qualidades, realizamos dois testes. Num deles, reproduzimos uma situação comum: instalamos as cintas em rodas com pneus 215/50 R16 num Toyota Camry 2008 e deixamos o pneu dianteiro direito totalmente murcho. Rodamos por 30 km fazendo curvas, frenagens bruscas, movimentos rápidos de volante, acima dos 90 km/h (máxima permitida pelo produto), em diversos tipos de terreno: asfalto irregular, cascalho, pistas íngremes e piso esburacado.

 Em todas as situações, ele ofereceu dirigibilidade e conforto quase iguais ao normal, sem sinais de trepidação - apenas uma leve puxada da direção para a direita.


A fim de levar o Shield ao limite, refizemos o teste com uma Ford F-150 2010, com rodas aro 22 e mais de 2 700 kg de peso total. Mas dessa vez cada roda recebeu a cinta e ficou sem o pneu - isso mesmo, a picape trafegou apoiada só nas cintas.

 Ainda assim rodamos tranquilamente, apenas com alguma perda de conforto (pela falta de amortecimento do pneu) e de estabilidade em curvas (a área de borracha em contato com o solo era menor). Segundo o fabricante, o sistema não afeta alinhamento e balanceamento, está disponível para aros de 14 a 24 polegadas e custa a partir de 3 500 reais, já instalado.

  Onde comprar  www.shieldtw.com.br


fonte: Quatro Rodas

0 comentários:

Postar um comentário

Comentem o Quanto Quiserem , Estou Disposto a Responder Todos os Seus Comentários.

Postagens populares