Mazda cria edição especial do MX-5

Destinada para o Reino Unido, série especial Kuro terá 600 unidades produzidas



A Mazda anunciou uma série especial do MX-5 para o Reino Unido chamada de “Kuro”, que significa “preto”. A edição do esportivo de dois lugares terá 200 unidades da versão Coupe, cujo preço parte de 18.495 libras (o equivalente a 59.700 reais, sem taxas de importação e impostos brasileiros) e 400 exemplares da configuração Roadster, que custrá 21.995 libras (71 mil reais).





Como diferencial da configuração comum, as duas versões do MX-5 (chamado de “Miata” nos Estados Unidos) utilizam novo para-choques traseiro e saída de escapamento, adesivos esportivos na carroceria, espelhos retrovisores e teto na cor preto brilhante, rodas de aro 17” e ar-condicionado.


De acordo com a Mazda, a versão com teto rígido será equipada com um motor 1.8 de 124 cavalos de potência e câmbio manual de cinco marchas, enquanto a opção conversível utilizará motor 2.0 de 158 cv, câmbio manual de seis marchas. Esta última ainda contará com diferencial de escorregamento limitado, chamado LSD (sistema que ajuda a tracionar o veículo em arrancadas e curvas, melhorando a performance).




Breve história



Lançado em 1989, o Mazda MX-5 tornou-se referência mundial de "prazer ao dirigir", uma vez que contava com carroceria compacta, distribuição de peso de 50% em cada eixo (o que permite dirigibilidade mais precisa), motor 1.6 de 116 cv e tração traseira. A segunda geração do modelo foi lançada em 1998, enquanto a terceira e atual edição do conversível ganhou as ruas em 2005.


Em fevereiro de 2011, a Mazda anunciou a produção total de 900 mil unidades da versão conversível do MX-5, tornando-o o veículo Roadster mais popular do mundo.





fonte: Quatro Rodas



0 comentários:

Postar um comentário

Comentem o Quanto Quiserem , Estou Disposto a Responder Todos os Seus Comentários.

Postagens populares