Opel aprova plano de reestruturação

Ação prevê investimentos em novos produtos e cortes de custos






O conselho administrativo da Opel/Vauxhall aprovou nesta quinta-feira, 28 de junho, o plano de médio prazo que pretende reestruturar a filial europeia da General Motors. Além de investimentos maciços no desenvolvimento de novos produtos, uma nova estratégia de vendas e imagem de marca será desenvolvida nos próximos meses.


“O plano recém-aprovado encaminha um futuro sólido para a Opel. A GM se compromete a apoiar o desenvolvimento do plano”, declarou o vice-presidente da GM, Stephen Girsky.
Com duração prevista de quatro anos, o plano de negócios prevê investimentos “maciços” no portfólio de produtos da Opel, alta nas exportações e cortes nas despesas com matéria-prima, engenharia e desenvolvimento de tecnologias, bem como a inclusão de lucros provenientes da parceria firmada pela GM com o grupo PSA/Peugeot-Citroën.


A Opel não forneceu detalhes concretos a respeito das negociações, tampouco uma projeção de prazo para voltar a ser lucrativa. No ano passado, a empresa registrou prejuízos operacionais de 747 milhões de dólares.


Recentemente, o CEO da Opel, Karl-Friedrich Stracke, afirmou à agência Automotive News Europe que uma das principais estratégias será promover reajustes nos preços de seus carros, tornando-os mais acessíveis para os consumidores. Stracke também garantiu que não reduzirá os investimentos previstos para novos produtos.


Em maio, a Opel afirmou que aplicaria 11 bilhões de euros até 2014, quantia esta que será aproveitada no desenvolvimento e lançamentos de modelos como o utilitário esportivo compacto Mokka, o Astra Sedan e o subcompacto Adam.


fonte: Quatro Rodas

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