Renault Twizy conquista prêmio de design

Durante uma cerimônia ocorrida no início deste mês, o Renault Twizy levou o “Red Dot Design Award 2012”, 


  


um dos prêmios internacionais de maior prestígio em matéria de design. Diante de 4.515 concorrentes que estavam competindo nesta categoria e 30 especialistas internacionais, o Renault Twizy foi consagrado “Best of the Best product design award 2012”, tornando-se, assim, o segundo veículo Renault a levar o título, depois do Mégane II, em 2003.

Graças ao design revolucionário, agilidade, ergonomia e sistema de segurança inéditos, o Twizy conquistou totalmente os membros do júri: “Como solução de transporte, o Twizy é convincente e expressivo. O veículo impressiona tanto por sua dirigibilidade quanto por seu projeto sofisticado, seja em termos de ergonomia ou segurança”, destacou o júri.


 

Eric Diemert, Diretor do Design da Renault Sport Technologies, comemorou esta recompensa: “Estamos felizes que o projeto, o design e a funcionalidade do Twizy tenham sido recompensados pelo Red Dot Design Award. Como a marca Renault é centrada nas pessoas, projetamos o Twizy de forma a expressar uma nova mobilidade urbana, com ênfase em uma utilização extremamente fácil.


 

A expressão do objeto é fundamental e, por isso, trabalhamos desde o início tanto na atitude geral quanto no desenho da frente, para dar ao Twizy uma cara simpática, que traduz imediatamente a sua personalidade lúdica. Este prêmio nos motiva a continuar o nosso compromisso com a inovação para todos, que é uma marca dos veículos da gama Renault, para torná-los sempre mais inovadores e atraentes.”


 

Fundado em 1955, o “Red Dot Design Award” se firmou no cenário internacional como a referência da qualidade em matéria de design. Em 2011, ele atraiu 14.000 candidaturas provenientes de mais de 70 países.


0 comentários:

Postar um comentário

Comentem o Quanto Quiserem , Estou Disposto a Responder Todos os Seus Comentários.

Postagens populares