Copa Peugeot


 Rali de Regularidade em São José dos Campos terá mais de 150 participantes

Monte Carlo Rally 2009 Peugeot 300x202 PEUGEOT UK HEADS TO MONTE CARLO FOR ROUND 1 OF THE IRC peugeot

Terceira etapa da Copa Peugeot de Rally será disputada por duplas de pilotos e navegadores dos mais variados perfis e faixas etárias
 
Natan Diniz Mariotto tem 19 anos e é estudante do segundo ano de Administração. Fernanda Malagutti Tomé tem 34 e é professora de bioquímica. Moradores de São José dos Campos, principal cidade do Vale do Paraíba (SP), eles tem perfis e hábitos diferentes, não frequentam os mesmos restaurantes ou torcem para o mesmo time, mas nos próximos dias terão um novo e emocionante objetivo comum: estrear com um bom resultado em uma prova de rali de regularidade.
 
A modalidade, que chega à região neste fim de semana através da Copa Peugeot de Rally, é a que tem o maior número de praticantes no país entre todas as categorias do automobilismo - e reunirá mais de 150 clientes da marca vindos não só de São José dos Campos, mas também de outras cidades do Vale, como Taubaté e Guaratinguetá.
 
As provas de regularidade têm como principal característica a participação de um público de perfil variado, como Natan e Fernanda, proprietários de modelos Peugeot há poucos meses. Ele tem um 307 e ela, um 207 Passion que adquiriu na concessionária Peugeot Val Du Lion, de São José dos Campos, no fim do ano passado. Foi quando começou na professora a vontade de disputar esse tipo de prova.
 
"Quando comprei meu carro o vendedor me mostrou fotos do rali e fiquei empolgada com a ideia. O convite para participar da prova foi reforçado neste ano, primeiro por e-mail, e depois quando trouxe o meu Passion para a primeira revisão", disse Fernanda Tomé, que será navegadora do namorado, Alex Shintaku, vendedor de 25 anos de idade que também terá neste fim de semana sua primeira experiência em ralis.
 
Ambos participaram, na noite da última quinta-feira (2), de uma palestra na concessionária Val Du Lion de São José dos Campos sobre noções básicas de navegação - uma espécie de curso relâmpago de segurança e de práticas de rali para pilotos e navegadores de primeira viagem. "Estava com um pouco de medo de me perder", brincou Fernanda, que já sentiu a pressão do parceiro por uma boa estreia, apesar do clima ser naturalmente de festa entre o casal. "(A vitória) está mais nas mãos dela do que nas minhas", alfinetou Shintaku.
 
Mas o resultado final - embora desperte o espírito de competição entre os participantes - é o que menos importa nos ralis de regularidade da Copa Peugeot. "Damos a nossos clientes a oportunidade de participar de um passeio ecológico cronometrado. É como passar um domingo com um pouco mais de aventura, mas em segurança e com seu carro 100% preservado. Isso porque só adotamos médias horárias adequadas às condições do piso, para não forçar os carros sem necessidade e não expor as duplas a nenhum tipo de risco", disse Ronaldo Berg, gerente da Peugeot Sports e principal responsável pela organização das provas.
 
Estreia entre amigos - Casais como Fernanda e Alex são comuns em ralis de regularidade, mas duplas formadas por amigos refletem boa parte dos inscritos na Copa Peugeot. "É uma iniciativa interessante da Peugeot. Há muito tempo temos vontade de participar de um rali, e desta vez deu certo. Será uma experiência diferente", completou Natan Mariotto, o estudante de administração do início deste texto que terá como navegador seu colega de faculdade na ETEP, Guilherme Mendes Sousa, de 18 anos.
 
A variedade tão característica desse tipo de prova também pode ser vista nos carros inscritos para os ralis. A Copa Peugeot está aberta, em um primeiro momento, a proprietários de veículos da marca, de qualquer ano ou modelo. Uma vez confirmados na prova, os participantes podem convidar para o passeio amigos ou parentes que tenham automóveis ou utilitários de outras marcas.
 
"Temos desde estudantes universitários a casais de meia idade como participantes, e essa variedade também é vista nos carros inscritos para os ralis. Já tivemos até mesmo uma Boxer (van da Peugeot que é vendida nas configurações Furgão e Passageiro) usada no dia-a-dia para transporte escolar. Este é o espírito do rali de regularidade", encerrou Ronaldo Berg, gerente da Peugeot Sport.
 
As inscrições para o rali do Vale do Paraíba ainda podem ser feitas pelo site da Copa Peugeot (www.copapeugeot.com.br), ou nas concessionárias Val Du Lion (em São José dos Campos e Taubaté) e Van Gogh (Guaratinguetá). Para participar do rali, cada integrante das duplas (piloto e navegador) deve doar uma cesta básica - que será entregue, posteriormente, a entidades assistenciais da região. A largada para a prova será realizada na concessionária Val Du Lion de São José, que fica na Av. Jorge Zarur, 2091, próxima à Via Dutra. O primeiro carro parte às 9h30, mas os participantes se reúnem no local a partir das 7h30 para um café da manhã.

fonte: Segs

0 comentários:

Postar um comentário

Comentem o Quanto Quiserem , Estou Disposto a Responder Todos os Seus Comentários.

Postagens populares