O Onix chega ao mercado brasileiro com uma dura missão: recuperar o prestígio da Chevrolet no disputado segmento de compactos.


Experiência nesta categoria a montadora tem de 

sobra: basta lembrar da primeira geração do 

Corsa,

Projetado no Brasil, o Onix incorpora as últimas tendências de estilo da marca pelo mundo. Percorrendo os olhos pelas linhas do carro é possível identificar a grade frontal bipartida e os faróis espichados (semelhantes aos do Volt). Mas se por um lado o Onix tem personalidade própria, não é preciso prática tampouco habilidade para notar semelhanças com um peso-pesado do segmento. Olhe a linha de cintura elevada, o formato da vigia e as lanternas pequenas na parte inferior da traseira: não é a cara do Gol? 

O interior lembra muito o do Cobalt, e isso é um elogio. Embora tenha plásticos por todos os lados, os materiais usados são de boa qualidade. Vários porta-objetos foram espalhados pela cabine, que ganha ares requintados se equipada com o sistema My Link, vendido como item opcional. Por meio de uma tela sensível ao toque de sete polegadas, é possível ativar recursos como o avisos sonoro de faróis ligados, acionamento do limpador traseiro, travamento automático das portas, entre outros. Os passageiros também podem controlar o rádio, sincronizar sua agenda de contatos do telefone celular e fazer ligações via Bluetooth. 

A gama de versões será composta pelas configurações LS, LT e LTZ. O Onix LS traz pneus 175/70 R14, freios com sistema anti-travamento (ABS) com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), airbag duplo frontal, ar quente, desembaçador e limpador traseiro, brake light, cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura, para-choques na cor do veículo e abertura interna do tanque de combustível. 

A versão LT agrega pneus 185/65 R15, manopla de câmbio com detalhes cromados, abertura elétrica do porta-malas, direção hidráulica, maçanetas pintadas na cor do carro, moldura da grade do radiador cromada, travas elétricas, vidros elétricos nas portas dianteiras, alarme, antena no teto, banco do motorista com regulagem de altura, faróis com máscara negra, banco traseiro bipartido, chave do tipo canivete com fechamento de portas e vidros, lanternas com acabamento fumê, controle de luminosidade do painel de instrumentos e saídas de ar-condicionado com acabamento cromado. 

O Onix LTZ adiciona vidros elétricos nas portas de trás, ar-condicionado, computador de bordo, Bluetooth, quatro alto-falantes, entrada USB, espelhos retrovisores com controle elétrico, faróis de neblina, rodas de liga leve com acabamento diamantado e sistema multimídia My Link, este último opcional na versão LT. 

A onda da personalização também chegou ao Onix. A fabricante oferece três kits de customização, chamados de Joy, Race e 24 Horas, sendo estes dois últimos idealizados para quem aprecia velocidade. Diversos acessórios, que vão desde rodas de liga leve até câmera de ré, também podem ser colocados no carro. O Onix será produzido na moderna fábrica de Gravataí (RS), hoje responsável pela linha de montagem do Celta.

Preços do Chevrolet Onix:

LS 1.0 - R$ 29 900
LT 1.0 - R$ 31 690 (opcionais: My Link - R$ 1 200; ar-condicionado - R$ 2 100)
LT 1.4 - R$ 35 290 (opcionais: My Link - R$ 1 200; ar-condicionado - R$ 2 100)
LTZ 1.4 - R$ 41 990

fonte: Quatro Rodas

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