RENAULT CLIO IV JÁ CIRCULA EM PARIS


Hatch ainda não tem data para chegar, mas foi encontrado andando pela capital francesa


   Renault Clio IV


Poucos dias depois de ser revelada ao mundo, a quarta geração do Renault Clio foi flagrada pelo site francês Auto Plus enquanto andava por Paris. O modelo em questão estava com equipamentos de medidas no banco do passageiro e canos passando pelo lado de fora da lateral do hatch. Ajustes no sistema de ar-condicionado em condições urbanas, talvez?


 Renault Clio IV

Para conseguir bater a concorrência, o Clio mudou completamente o visual, com um design assinado por Laurens Van Den Acker, que tem em seu currículo desenhos como o do Ford Escape e os dos conceitos Mazda Nagare, Ryuga e Hakaze. Suas linhas trazem a nova linguagem de design da Renault, presente em conceitos como DeZir e Alpine.
Mais curvilíneo e dinâmico, o Clio IV ganhou faróis mais largos, linhas cromadas embaixo das janelas e abaixo das portas. Falando nas portas, as traseiras seguem o mesmo estilo das de Alfa Romeo 156 e Chery Cielo, com as maçanetas escondidas na coluna C.
Do lado de dentro, a cabine fica com um visual mais chique, de carro premium. Destaque para o painel central, que inclui um tablet de sete polegadas que utiliza o sistema R-Link. Ligado à internet, o tablet utiliza o navegador TomTom, comando de voz e permite que o proprietário baixe aplicativos na R-Link Store. O carro também oferece câmera de ré e partida sem chave.
O Clio IV irá receber o novo motor 0.9 de três cilindros Energy TCe, aproveitando a moda do downsizing. Este motor, movido a gasolina, produz 90 cv e 13,7 mkgf de torque, com um consumo médio de 23,2 km/l e emissão de CO2 de apenas 99 g/km.
 É claro que não poderia faltar um motor a diesel para o mercado europeu, representado pelo 1.5 turbodiesel Energy dCi 90, que também possui 90 cv, mas seu consumo é ainda melhor: 31,2 km/l combinado. Em 2013 virá o motor 1.2 TCe 120 de 120 cv e 19,3 mkgf. A única transmissão revelada até o momento é a EDC de dupla embreagem e seis marchas.
A Renault irá apresentar o Clio IV ao público no Salão de Paris, em setembro.
Foto: Auto Plus

0 comentários:

Postar um comentário

Comentem o Quanto Quiserem , Estou Disposto a Responder Todos os Seus Comentários.

Postagens populares